quarta-feira, 4 de setembro de 2019

NO MEIO DO CAMINHO TINHA UMA PEDRA


Essa semana li um livro muito interessante chamado "O Velho e o Menino". É um livro que fala sobre a descoberta do propósito. Não considerei como um livro de autoajuda, mas como uma leitura que me levou a diversas reflexões sobre uma nova perspectiva para avaliação do meu propósito de vida (profissional, pessoal, emocional).Você já parou para pensar sobre o que te motiva pela manhã, ao acordar? O que te faz "sair para a vida" todos os dias? Isso te faz feliz? Pois é, pensei sobre essas coisas e cheguei a conclusão que a Gratidão é um bom sentimento, e ele me representa todos os dias pela manhã. Porque sou grata pela oportunidade que tenho de a cada dia aprender muito mais sobre mim mesma. Sobre meus anseios, meus sentimentos, meus sonhos, meus desejos e meu propósito. Sou grata pela VIDA.De todos os momentos vividos no meu dia a dia procuro sempre ter um olhar otimista, porque sempre lembro de uma frase de um grande amigo - tá ruim? lembre-se de que poderia estar pior. Isso me serve como um estímulo para sempre buscar o melhor de todas as situações.

Da síndrome do pânico tirei do fundo da minha alma a criatividade, as cores, o respeito aos meus limites, a benevolência para comigo mesma, a percepção de que a melhor forma de lidar com o medo é andar de mãos dadas com ele, um olhar mais atento para o outro, a certeza de que posso vencer desafios, a certeza de que a maior coragem na verdade, é a coragem de olhar para dentro de si mesmo. Fácil?? Claro que não!! Mais sei que posso encontrar todos os dias, como se fossem milagres, elementos que me ajudam a ultrapassar as barreiras que surgem no caminho. Com as pedras??? Faço pingentes para os colares que amo usar. 
Porque outra coisa que a síndrome do Pânico trouxe para a minha vida foi a possibilidade de trabalhar a criatividade criando peças de bijuterias sustentáveis, coloridas, que encantam e enfeitam centenas de mulheres por aí afora. @feitoporgita retrata a minha história. Fala de mim e dos meus sonhos. Mostra as cores que encantam a minha vida e aquieta a minha alma.


E você? o que você faz com as pedras que surgem nos seus caminhos? 

Colar cachoeira








4 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada amiga querida. Você faz parte da minha lista de SMA (socorro meus amigos) rsrsrs. Obrigada pelo carinho, pela paciência, e por esse amor que ilumina a minha vida. beijos

      Excluir
  2. Gita é um ser de luz!
    Suas peças são apaixonantes e de muito bom gosto!
    Parabéns...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não aparece aqui o nome de quem fez o comentário, mas quero te dizer que estou muitoooo longe de ser um SER de luz. Muito longe!!!
      Uso esse espaço para falar das minhas fragilidades e também da minha coragem de lutar por uma jornada mais feliz. Compartilho minhas experiências na tentativa de encorajar pessoas que passam pelas mesmas situações que vivenciei.
      Obrigada pelo carinho por mim e pela minha arte.
      beijos

      Excluir