quarta-feira, 27 de outubro de 2021

URGÊNCIAS


Não tenho aparecido aqui com muita frequência, pois os momentos que tenho vivido são de aprendizagem e reflexões. Quando estive por aqui da última vez falei sobre a minha admiração e respeito pelos processos evolutivos das árvores, que conseguem passar pelas intempéries, ultrapassando todos os momentos difíceis com paciência, resiliência e força. Pois é, estou tentando, mas confesso que não está sendo fácil.

Entre uns caminhos aqui, uma estrada ali, procuro por atalhos que possam me ajudar a aprender da melhor forma possível, o meu "dever de casa", não por preguiça de caminhar, mas por já ter trilhado tantos percursos que às vezes olho para um lado e para o outro e penso: " e aí? para onde seguir?"

Minhas urgências gritam dentro de mim de forma ensurdecedora. E eu grito de volta para elas - "se aquietem, respirem, esperem, o aprendizado passa pela paciência, pela fé, pela calma e pela quietude da alma.

Os fantasmas insistem em me assombrar, mas luto incessantemente com todos eles e os levo de volta para o mundo que lhes cabem. Como as árvores, já fui semente, já brotei, cresci, floresci, perdi algumas folhas pelos caminhos, frutifiquei, mas não tive  a sabedoria delas de não lutar contra as intempéries. Saí por aí brigando e lutando com a vida achando que tudo se aprendia na marra, e na garra, até entender que tudo se aprende com o Amor.

Já falei para vocês  como eu "Vejo" o amor? Não?? o amor é a única energia capaz de mudar o mundo, de nos preencher, de nos acolher, de nos curar. Imagina uma força capaz de transformar, de preencher, de se expandir, se multiplicar e mesmo assim...não acabar.

Passei anos e anos brigando com todos os sintomas que teimavam em me dominar, que insistiam em me visitar noites e noites sem fim, até entender que ao invés de brigar com todos eles, eu deveria entende-los. Deveria tentar identificar os gatilhos e de que forma eu os alimentava. UFFA!! Cansa, né?

Sim! mas lá no final do túnel tem uma figura acolhedora com uma lamparina acessa te convidando para um novo caminho, o caminho do acolhimento, do autoconhecimento, e do amor. 

E, agora acabou?? Não!!!! agora é aprender a lidar com as urgências. Mas, por favor não se esqueçam NUNCA -  As nossas urgências, nunca serão iguais as urgências dos outros, ou do outro, como queiram. 

Entendam que a vida não se faz de urgências. Lembrem-se sempre das árvores... Um dia após o outro, e ela vai crescendo, crescendo, com resignação, resiliência e a cada ela vai ficando mais forte, mais linda, mais poderosa e mais dona de si mesma...As intempéries? ela aprendeu que não é brigando contra, mas...a favor delas...a cada momento que elas vão surgindo.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário